sexta-feira, junho 09, 2006

Mentes Despertas

Image: chris henry

PARA ALGUÉM ESPECIAL


Às vezes no meu pensamento você se instala,

Como um pássaro no ninho...

Percorre o meu interior,


acaricia o meu corpo, dança comigo.

Afaga-me os cabelos, os seios, o umbigo

E eu deliro!...

Às vezes no meu pensamento
você se instala como a ostra na concha...

E nele faz eróticos redemoinhos.

Embriaga-me de prazer, de sonhos,

De desejos...

E eu viajo!

Por estradas imensuráveis

e por limitados caminhos

Vamos nós dois, ora pulando,

ora sorrindo como se anunciássemos

as delícias do amor.

E, numa vontade voraz numa ânsia tresloucada,
nos possuímos, nos amamos

Dando voz à madrugada.

Às vezes do meu pensamento você
me escapa como um peixinho ligeiro...

Torno-me só, indolente, desolada.

E nesse momento pungente é que concluo

Que sem você sou vazia, incapaz,...

Sou quase nada...

ARNEYDE T. MARCHESCHI (poetisa brasileira)

Sem comentários: