sábado, dezembro 02, 2006

Restauração da Independência


1 de Dezembro de 1640
Gosto de ser português!

Não gosto é do rumo que foi dado ao meu país. - Efectivamente, os compatriotas que deixaram Portugal chegar a este estado de coisas não souberam acautelar o futuro das gerações que lhe foram vindouras, como fizeram outros países depois de terem conquistado a sua Independência.

Portugal por vezes faz-me fantasiar… e ocorrem-me imagens de um sítio que parece ter sido muito mal frequentado, apesar da História ser inequívoca e mostrar-me quão grandes já foram neste Mundo…

Já fomos grandes, mas ao mesmo tempo, pequenos… pequenos de nós mesmos.

O que de bom fizemos ao longo da nossa história, para a nossa comunidade, foi sempre pautado por engenharias cranianas. No entanto, essas mesmas políticas acabaram, sempre, por dar cobertura a esquemas mais ou menos científicos para que fosse permitido encher os bolsos de alguns em prol do desprezo que é dado aos que pouco têm.

E esta regra continua em vigor, nos nossos dias.

Realmente…!!!

É mesmo preciso que alguma coisa mude!



Um beijo.

2 comentários:

Luana disse...

Pois é, Femané. Se não fosse essa engenharia toda, hoje seriamos um país bem diferente. O pior é que a mentalidade continua a mesma.

Um país que já dominou o mundo e hoje nada resta. Somos um país com imensas potencialidades, um país fantástico para se viver. Mas, infelizmente, apenas alguns o podem desfrutar em pleno, porque os outros olham para um futuro pouco risonho.

De facto, é preciso que "alguma coisa mude".

Bjocas

nmc disse...

De facto é preciso que alguma coisa mude... essa "coisa" são os nossos actos que se devem reger por uma premisa: Criar valor.

Criar valor SEMPRE. Para os indivíduos. Para a Sociedade. Para as Empresas... por ai fora.

:)