terça-feira, dezembro 05, 2006

GLOBALIZAÇÃO


Portugal é o 24º país mais globalizado do mundo, num ranking liderado por Singapura, revela um estudo realizado pela A.T. Kearney em conjunto com a revista Foreign Policy.
O ranking é feito com base na avaliação de quatro categorias - integração económica, relações interpessoais, tecnologia e compromissos políticos - e o estudo incidiu sobre 62 países, responsáveis por 96% do PIB mundial e 85% da população do planeta.
"Portugal ocupa a 24ª posição graças em particular à boa pontuação obtida nas categorias de integração económica e relações políticas internacionais", refere a nota sobre o estudo divulgada hoje.
Na primeira posição do ranking está Singapura, seguido pela Suíça, Estados Unidos e Irlanda. Espanha surge na 25ª posição.



In: Rita Paz com Reuters

6 comentários:

Cris disse...

Os Espanhois prezam a cultura e património deles, é normal que, nesse pequeno promenor, estejam "graded" 1 lugar abaixo de nós... se calhar deviamos ter ficado com os Filipes...

Cris

Femané disse...

cris>
Gosto de ser português.

Ana Citadin Johann disse...

Como vc está inspirado amigo!
Heheheeee
Sempre atual, não?
Maravilhoso cantinho!
Gosto muito de vir aqui!
Sinto-me muito bem.

Beijokas mil. Até logo.

Cris disse...

Eu ADORO SER PORTUGUESA e assumo-me mesmo como Tuga!!!! Mas há que admitir que não há muita gente que assuma de alma e coração (tal como fazem nuestros hermanos) que gostam de ser portugueses... Era mais nesse contexto...

Deixo-lhe um beijinho de bom feriado e bom fim de semana :)

Cris

DE-PROPOSITO disse...

Ainda temos o problema de Olivença.
Fica bem.
Manuel

Luana disse...

Este é um estudo em que Portugal não está mal posicionado. Mas quanto à área económica, ainda há muito a fazer. Nomeadamente, na questão dos ordenados. Com a subida das taxas de juro e o consumo que existe, não há ordenado que resista.

Os políticos querem colocar Portugal ao mesmo nível dos outros países lá de fora. O que acho muito bem. Para isso há também que criar condições a outros níveis.

Vamos lá criar essas condições para subirmos mais uns pontos...