quarta-feira, setembro 13, 2006

festejar a VIDA

Image: Isabel Filipe

Comemoremos então!

Eu, comemorarei aqui, nestas “quatro paredes que me tolhem os passos que quero dar”

Tu aí, nesse vai e vem do teu dia a dia que são, por mera coincidência, também os meus.

Há dois anos (outra coincidência) tu e eu tínhamos também apenas quatro paredes em nosso redor. – As tuas, pintadas a cores que não se escolhem, as minhas, borradas de aguarelas que escorrem.

Mas eram quatro paredes!

Quatro paredes de desilusão, de cansaço e de podridão

Hoje tudo mudou…

Para que tudo continue na mesma

A podridão é outra, mas continua a ser podridão, cansaço e desilusão!

Está ali estampado. Não vês?!
Está claramente estampado numa das paredes-meias que nos une…
Aqueles olhares… estupidamente escondidos para aquilo que temos para lhes dar!

NÃO! Dissemos nós;

Não queremos percorrer a auto-estrada em contra mão!

E lá estão aqueles olhares escarrapachados e desconfiados outra vez, a escarnecer de mim e de ti como se nós não soubéssemos que não há auto-estrada entre estas quatro paredes.


Estúpidos!

Não sabem nada!!!

Nem se apercebem que o que queremos apenas é gritar à liberdade e festejar a VIDA.


Texto da minha autoria dedicado a uma grande Amiga.

2 comentários:

Ana Citadin Johann disse...

Esta foto me passa tanta leveza, as vezes o que mais queremos na vida é ter todo este peso, não?
O equivalente a nada! =]
Mais uma pérola amigo! Amei!


Obs.: Tenho lido teu blog como meu tempo tem me permitido... à prestações... heheheeee

Beijokas.

Femané disse...

nany>
Se a nossa mente estiver disposta a permitir à vida que se exprima sem disfarce, então olharemos para os outros com toda a leveza... sem recriminações.

Beijo para você