domingo, maio 21, 2006

Consciência


“Eu sou espírito

Embora a minha existência física seja confirmada no tempo e no espaço, a minha consciência não tem as mesmas limitações. Estou consciente de todo o campo como um jogo de criação e destruição. Matéria e energia vêm e vão, tremeluzindo para dentro e para fora das nossas existências como pirilampos, e no entanto todos os eventos se articulam uns com os outros e são em ordem pela inteligência profunda que perpassa através de todas as coisas. Eu sou um aspecto dessa inteligência. Sou o campo que se desdobra em eventos locais.
O meu espírito experimenta o mundo material através das lentes da percepção, mas mesmo que eu nada consiga ver e ouvir, ainda assim sou, uma eterna presença da consciência.
Em termos práticos, esta realização torna-se real quando nenhum evento externo pode abalar o sentido do ego. Uma pessoa que se conhece como espírito nunca perde a visão do experimentador no meio da experiência. A sua verdade interior afirma «carrego comigo a consciência da imortalidade no meio da mortalidade».”

Deepak Chopra
(médico e cientista)

Sem comentários: