terça-feira, novembro 07, 2006

Meio Ambiente

Image: Len Jenshel

“Cerca de uma centena de icebergues foram localizados a Sul da Nova Zelândia, numa importante rota de navegação. Tanto quanto se sabe, é a primeira vez que tal acontece.


Os icebergues, divididos em dois grupos, flutuam 260 quilómetros a Sul da Ilha do Sul da Nova Zelândia. De acordo com a Força Aérea neozelandesa, o maior deles tem dois quilómetros de comprimento por 1,5 de largura e uma altura de 130 metros.


As autoridades lançaram um alerta marítimo, por causa do perigo que as enormes montanhas de gelo flutuante representam para a navegação. De acordo com o instituto neozelandês de investigação aquática e atmosférica, já não se viam icebergues tão perto da costa do país desde os anos 30.”


In TVI


5 comentários:

Luana disse...

Como é possível??? Icebergs na Nova Zelândia??? Isto são, sem dúvida, consequências das mudanças climatéricas. Apenas um exemplo de muitas mais que já estão a acontecer e que ainda vêem a caminho.
E os Estados Unidos que não querem assinar o Tratado de Quioto...

Farinho disse...

O mundo está em constantes mudanças, e essas raridades acontecem por causa destas temperaturas tão inconstantes.

Beijocas.

Cris disse...

Teoria da conspiração? Não! É apenas o que o homem tem feito ao planeta onde vive!!!!

Se achar que os meus escritos merecem referência no seu espaço, fico muito honrada(e envergonhada). Muito obrigado pela sua atenção.

Cris

nmc disse...

As alterações climáticas andam por ai...

Vamos ver como vai correr toda a estratégia, dos países mais desenvolvidos, para fazer frente a todo o tipo de ocorrências nefastas para o nosso planeta.

Fénix disse...

É o mundo está a mudar e não nos pudemos queixar, somos os responsáveis.