quinta-feira, novembro 16, 2006

Hábitos alimentares


Carne vermelha dobra risco de câncer de mama, diz estudo


Um novo estudo divulgado por cientistas americanos indica que consumir carne vermelha pode quase dobrar o risco de câncer de mama em mulheres que ainda não chegaram à menopausa.

Os pesquisadores do Brigham and Women's Hospital e da Harvard Medical School, em Boston, examinaram 90 mil mulheres, que preencheram questionários em 1991, 1995 e 1999 nos quais registraram a frequência com que consumiam mais de 130 tipos diferentes de alimentos e bebidas.

As que consumiram uma porção e meia de carne vermelha por dia tiveram quase dobrado o risco de câncer de mama receptor-positivo à presença de hormônios, em comparação com as mulheres que consumiram três ou menos porções de carne vermelha por semana.

O estudo, divulgado na revista médica Archives of Internal Medicine, se soma a outros que já indicavam uma associação entre a ingestão da carne vermelha e o surgimento da doença.

IN: BBC Brasil


8 comentários:

Fénix disse...

É uma tristeza, hoje em dia quase nenhum alimento só nos faz bem, tem sempre um senão.
Conheço mulheres que já tiveram de lidar com esta situação e é ... uma enorme angústia.

Livro de Sonhos disse...

E triste o mundo em que vivemos...
Nao podemos comer carne suina devido a febre suina, aves pois temos a febre aviaria, vitelina pois temos as "vacas loucas"...Acho que este mundo e que anda louco...um mundo em nascemos para viver, mas que, no entanto, so nos mata...

Femané disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Femané disse...

Livro de sonhos>

Faço minhas, as suas palavras
e acrescentarei:
- Este mundo que nos mata, é o reflexo daquilo em que transformámos a Natureza que efectivamente pertence a uma organização cósmica da qual a humanidade faz parte mas que nela, nunca deveria ter interferido.

Obrigado pelo comentário

Cris disse...

Confesso que por vezes já não sei o que posso, devo, não devo comer, beber, fazer. Este mundo está louco varrido! Tão longe do equilibrio que não sei como vamos acabar!

Bom fim de semana e obrigado pelas visitas a Terra!

Cris

Farinho disse...

Concordo com livro de sonhos, daqui a pouco só sermos saudáveis se não comermos, mas depois morremos á fome!!!!

Beijocas grandes.

Ana Citadin Johann disse...

Muito obrigada meu amigo, graças a Papai do Céu, estamos bem sim, e claro, contando com as preces dos amigos.
Agora, vida normal, planeta terra novamente, heheeee
Casamos, viajamos, nos organizamos e agora é tocar a vida nova de casados... heheheee
Muito obrigada por ter cuidado, de uma certa forma, do meu cantinho.
Você como sempre, atualizadíssimo!
Parabéns!

Beijokas do casal vinte e até loguinho.

Luana disse...

De facto, é triste quando pensamos neste assim e chegamos à conclusão de que não podemos comer nada. Não se morre da doença, morre-se da cura.
Mesmo que queiramos mudar de regime alimentar (logo, de filosofia de vida), somos obrigados a adoptar por alimentos biológicos. O problema é que continuam a ser muito mais caros do que os outros, enquanto que, em países como a França, isso já não se passa. Enfim, até nisto estamos a anos luz...